Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

10 de Dezembro : O Dia do Palhaço


Entre os personagens que trabalham no circo, como os domadores, mágicos, trapezistas, acrobatas, dançarinas e equilibristas, o palhaço exerce a principal função. É ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia-a-dia. As crianças, principalmente, vão ao circo só para ver o palhaço.

Com sua roupa desengonçada, sempre está com a calça larga caindo, sapato de nadador e cara pintada. Sua cabeleira é estranha e seu nariz é sempre uma pelota vermelha. Dá piruetas por todos os lados; cai, levanta, pula, sobe, desce, anima os espectadores com suas artes e piadas engraçadíssimas.O palhaço é um circense muito competente e indispensável na apresentação de um espetáculo. Na história do circo, muitos palhaços ficaram famosos, como Arrelia, Chique-chique, Pirolito, Carambola, Teco-teco, Pipoca, Pingulin, Bozzo, Carequinha e Picolino. O palhaço representa a alegria, pois está sempre sorrindo. Quando se desenha a figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas... não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho!

Palhaço – Artista de circo, que faz pilhérias e momices para divertir o público; pessoa que, por atos ou palavras, faz os outros rirem.
Circo – grande e antigo recinto para jogos públicos; anfiteatro circular para espetáculos de ginástica, equitação.

VIVA OS MESTRES DO RISO!

Lembro me que tínhamos na escola perto de cem meninos e meninas. Uma das coisas que a escola me propocionou de bom, e que jamais esquecerei, foi uma apresentação de palhaços.
Fiquei numa felicidade! Vivi um tempo de fantasia e alegria que jamais tinha sentido.
Seus gestos, saltos e palhaçadas e tendo nós como parte do espetáculo, pois os mesmos, brincavam com a gente.
Lembro que um deles brincou comigo perguntando se eu era uma espiga de milho, pois meus cabelos eram lisos e loiros como a barba do milho.
Em todas as apresentações de circos e nas escolas sempre os bons palhaços estavam junto a mim.
E hoje, sempre que vejo na televisão, o meu tempo é gratificado com a graça dos mestres dos risos. E jamais deixaria de esquecer quem fez no meu rosto a imagem da felicidade e minha vida sempre feliz.
Viva o dia de todos palhaços que fazem do riso sua arte e são proibidos de chorar.
Criança e adulto se misturam em gargalhadas com as palhaçadas dos artistas da felicidade.
Viva dia dez de dezembro, Dia dos Palhaços.
Autor: Paulo Kwamme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário